Sob o Olhar


Sob o Olhar

O monótono momento que de desfaz,
Arrancando-me da utopia vertiginosa,
Com sua palavras amargas e espinhentas,
E suas garras cravadas em meu coração,
Que sangra de desgosto, fúria e temor,
Diante do seu semblante de prazer

Por W. Albuquerque.
* Direitos Autorais - clique aqui.


Leia também: Por que danças, ó bela dama?

Final de semestre! UUÓAAA! Trabalho novo, leituras, blá blá blá e téti-a-téti!

final de semestre, ilustrações, 10 motivos para assistir demolidor, prêmio de publicidade e propaganda, faculdade de publicidade, curso de publicidade, mente ocupada, desenhos, desenho com posca, ilustração com posca, como desenhar com posca, escrevendo, como escrever um livro

 Olá <3 Que sdds desse lugar. Esses últimos dias de faculdade sugaram minha vida :o Brincadeira! rs
 Bom, como andam as coisas? Aqui estava tudo corrido, agora deu uma relaxada até. Comecei um estágio - freela talvez? - em um estúdio aqui de Curitiba, Casa Treze. Estou trabalhando com planejamento, um pouco com a criação e desenvolvendo algumas ideias bem maneiras. Mais para frente conforme as coisas caminharem eu vou contando para vocês. 

final de semestre, ilustrações, 10 motivos para assistir demolidor, prêmio de publicidade e propaganda, faculdade de publicidade, curso de publicidade, mente ocupada, desenhos, desenho com posca, ilustração com posca, como desenhar com posca, escrevendo, como escrever um livro
 Esse semestre foi hardcore. Não consegui me sair tão bem quanto eu queria na faculdade, aliás, me sai sim, ganhei prêmio de melhor aluno e tal, maiores notas, blá blá blá, mas sabe, eu queria ter levado os prêmios no evento de encerramento, de aluno destaque, sei lá, mas não ganhei. Fiquei um pouco decepcionado, mas eu sabia que não merecia, não consegui dar o melhor, sabe? Mas no próximo, farei o melhor, sim. Quero ganhar TUDO rs 
 Descobri que não presto pra trabalho em grupo. Eu gosto de fazer as coisas bem feitas, e em grupo... PORRA... Não rola, eu gosto de mandar, eu sei o que estou fazendo e odeio que se metam, digam que está errado e tal rs Eu sei, é algo ruim ser assim, mas sou o que sou e quando faço do meu jeito, as coisas fluem. Enfim.

final de semestre, ilustrações, 10 motivos para assistir demolidor, prêmio de publicidade e propaganda, faculdade de publicidade, curso de publicidade, mente ocupada, desenhos, desenho com posca, ilustração com posca, como desenhar com posca, escrevendo, como escrever um livro
 Tenho feito algumas artes aleatórias, tenho trabalhado um bocado com Posca e baah que caneta deliciosa rs

 Escrevi algumas coisas, mas grande parte das minhas atividades estão paradas, como eu disse, tive que focar na faculdade. As férias estão aí, então vou tentar por tudo em dia. Falando nisso, gostaram dos últimos posts? Espero que sim, eu vou postar mais um Cine & Book, agora com participação especial e uma análise bem maneira e nostálgica.
 Logo mais quero trazer também duas entrevista com artistas gringas, maravilhosas, lindas e muito talentosas <3 E também tenho algumas artes novas minhas para trazer, mas isso é para um futuro próximo.

 Terminei uma leitura deliciosa esses dias, "Shadow Still Remains" do Peter DeJonge e super recomendo, é uma trama envolvendo e sinistra, do tipo policial. Comecei a ler "Storm Dragon" - essa série tem ilustrações maraaaaaaaaaaaaaavilhosas - do James Wyatt, mas não consegui prosseguir, a história é um bocado densa, vou ter que ler quando estiver nas férias do fim de ano rs. Ah, finalmente estou lendo o livro quatro da Saga do Mago, As Trevas de Sethanon, porra que fodeção! Mas até que está tudo bem previsível, mesmo assim não deixa de ser uma história maneira. 
 Meus livros pararam, estava reescrevendo Quando o Sol Dorme e As Cinzas da Fênix, e pretendo terminá-los e lançar ao menos até a metade do ano que vem, talvez em uma nova editora - tem coisas boa vindo aí mas não vou contar já u.u -, e ao menos O Extraordinário Mundo de Greta eu pretendo relançar esse ano. Eu havia pego esse último para reescrever também, mas sabe, foi meu primeiro livro, a história é meio crua, breve, mas ela merece ser assim, não vou alterar pois vai ofuscar meus primeiros passos, parece bobo ou nada profissional, mas não quero ser um escritor com textos perfeitos, quero deixar minhas pontas soltas mesmo, livre para entendimentos e tal. E aos leitores que gostam de algo tipo Arroz e Feijão, fodam-se, não leiam meus trabalhos pois cansei de tentar escrever algo que agrade aos outros, estou escrevendo tudo do jeito que eu gosto, cheio de coisas que só fazem sentido quando bem analisadas, interpretadas de diversas maneiras, ou que não são mesmo para fazerem sentido rs.

final de semestre, ilustrações, 10 motivos para assistir demolidor, prêmio de publicidade e propaganda, faculdade de publicidade, curso de publicidade, mente ocupada, desenhos, desenho com posca, ilustração com posca, como desenhar com posca, escrevendo, como escrever um livro

 Tenho feito algumas playlists no Spotify, porra, é tão prático e facilita tanto a vida <3 rs Larguei do Netflix, mas acompanharei as séries pelo PopCorn agora, e CARALHO o que foi aquele Daredevil, PUTAQUEPARIU! FODA DEMAIS! Eu queria fazer elogios e tal, mas vou deixar um link bem maneiro aqui que a Raquel do Pipoca Musical postou, falando tudo e mais um pouco sobre a série.

final de semestre, ilustrações, 10 motivos para assistir demolidor, prêmio de publicidade e propaganda, faculdade de publicidade, curso de publicidade, mente ocupada, desenhos, desenho com posca, ilustração com posca, como desenhar com posca, escrevendo, como escrever um livro

 Baah que puta desabafo. Bom, esse post foi mais para dar uma conversadinha com tu <3 Torço para que tudo esteja bem, espero que os próximos dias que vem aí sejam maravilhosos - mesmo com Curitiba tendo dias com quase :o mas okay, amo frio <3
 Ah, e eu falei que queria fazer algo legal pra finalizar a nova edição de O Extraordinário Mundo de Greta, certo? Pois decidi não fazer todas as ilustrações, como era o previsto, mas abrir para a galera que quiser ler e ilustra como quiser e mandar, vou por várias ilustrações diferentes dentro do livro :D Tipo, será de todos. A capa já está pronta, a nova diagramação também, vou organizar tudo no inDesign e posto uns pedaços para tu ver - estou ficando ninja no Adobe, bjs -, acho que vai ficar mais legal assim, diferente no mínimo.

 Vou deixar duas playlist aí antes de partir :D


 É isso aí, logo mais tem posts e novidades! Até mais <3

As cores no buraco do Coelho Branco

alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll

 Boa noite! Tudo bem? Espero que sim :D Bom, hoje eu trouxe uma ilustração nova, com um pouco do processo e o resultado, espero que goste, e tenho um recadinho: em breve estarei relançando um livro e com um novo pronto, espero poder contar com tu para a divulgação ou ao menos atiçar-te a curiosidade para querer saber mais... Em breve.
Vamos lá? Play!

 A ilustração de hoje é da história que mais amo nesse pequeno mundo, Alice in Wonderland do grande Lewis Carroll. Nessa arte eu trabalhei com Aquarela Pentax e Canson Aquarelle 300g. O processo levou em torno de 1h e meia. 

Clique sobre as imagens para dar zoom
alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carrollalice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll


alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carrollalice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll

alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll

Teaser:
video

Resultado:
alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll

alice in wonderland, illustration alice in wonderland,watercolor, alice no país das maravilhas, aquarela, pintura aquarela, como pintar com aquarela, ilustração alice no país das maravilhas, watercolor illustration, painting, painting watercolor, lewis carroll

 É isso, espero que tenha gostado :D Ainda não organizei as pinturas na lojinha, mas esta ilustração está disponível com e sem moldura, só me enviar um e-mail!
 Logo vou dar um talento aqui no blog, organizar as postagens - já deu uma boa melhorada rs -, e se tu és novo por aqui, seja bem vindo <3